domingo, 8 de março de 2015

FATOS E LEMBRANÇAS VAGAS

FATOS E LEMBRANÇAS VAGAS (por Rogel Samuel)

O Ven. Anuruddha veio ao Brasil acompanhado pelo famoso Piyadassi Maha Thera. Aqui chegando, o Ven. Piyadassi Maha Thera

 foi levado à TV, ao programa da Dercy Gonçalves...
Depois de o Ven. Anuruddha renunciar ao manto e casar-se com uma amiga nossa (o que fez para receber o visto permanente), ele se transformou em Don K. Jayanetti, motorista de táxi, e depois foi para Manaus, para a casa de minha mãe, que já o conhecia.
Don continuou a ser o mesmo grande mestre de meditação que sempre foi.
Poucos anos depois voltou para o retiro de Santa Teresa e continuou o seu trabalho.
Não me lembro quanto tempo ele ficou em Manaus. Mas me lembro que naquela época eu fazia o Puja em minha casa todos os dias, tal como aprendi do meu Mestre.
Nunca houve para mim nenhuma interrupção...
No primeiro Vesak do Don quando voltou de Manaus havia pouca gente.
Mas muita glória, muita alegria e um belíssimo altar coberto de flores, muitíssimas flores...

(NA FOTO, PIYADASSI MAHA THERA - 1914-1998)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATISHA - A Luz para o Caminho da Iluminação

  ATISHA - A Luz para o Caminho da Iluminação A Luz para o Caminho da Iluminação por Atisha Dipamkarashrijnana (982-1054) [Tradução de R. Sa...